Como usar o Soro Fisiológico para ter Cabelos mais Hidratados

 

Sabia que o pH ideal do cabelo é levemente ácido (entre 4,5 e 5,5) e que, se você utilizar o soro fisiológico quando seus cabelos estão com o pH longe do ideal, as cutículas dos fios que estão abertas serão fechadas e seu cabelo ficará alinhado e hidratado?

Propriedades do soro fisiológico

O soro fisiológico é uma solução que possui um poder de hidratação muito grande. O segredo está no pH dele, que é muito parecido com o do nosso organismo. Por isso, ele é rapidamente absorvido pelas células do corpo. Além disso, pode usar tranquilamente em qualquer tipo de cabelo e de pele, já que não há nenhuma contraindicação.

Soro fisiológico nos cabelos

Sabia que um dos truques das musas Juliana Paes e Cleo Pires para ficarem com os cabelos impecáveis é o uso do soro fisiológico nos fios? Uma vez por semana elas usam o soro fisiológico no último enxágue dos fios: “Eles ficam com mais balanço no dia seguinte e mais macios“, garantem.

 

 

Mas lembre-se de que você só pode usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente. Porém, se alguma máscara mais potente for aplicada nos cabelos, é melhor fazer o enxágue com água normalmente, e depois enxaguar novamente com uma generosa quantidade de soro.

Outro truque bacana é substituir as misturinhas e cremes leave in diluídos que usa em forma de spray, colocando o soro fisiológico no borrifador que é muito mais saudável para os fios do que a água, pois ela contém cloro.

Gostou da dica? Experimente e conte como seu cabelo ficou!

 

 

 

Você pode gostar...